domingo, 22 de novembro de 2020

Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele

Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele

Nenhum de nós pode vencer os pecados e as falhas, e obedecer totalmente a Deus sem Sua ajuda divina. Mesmo se pudéssemos por nossa própria vontade modificar nossas atitudes, somente Deus pode mudar os nossos corações.

É por isso que Paulo rogou aos membros da igreja de Roma: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Romanos 12:1-2, ARA), através do poder do Espírito de Deus. Esse Espírito é o poder que Deus usa para transformar nossas vidas e renovar nossas mentes! "Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:16 ARC)

Anteriormente nesta epístola, no capítulo 8, Paulo nos ajuda a entender como o Espírito Santo trabalha na vida de um cristão. No versículo 14, ele escreve que “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. Aqui vemos que, para ser considerados filhos de Deus, devemos ser guiados pelo Espírito de Deus.

Paulo continua este mesmo pensamento no versículo 9, dogmaticamente afirmando que, se você não tem o Espírito de Deus, também referido como Espírito de Cristo, habitando em si, você “não é dEle”. "Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele." (Romanos 8:9 NTLH). É por isso que é vital arrependermos-nos e sermos batizados―para que possamos entregar nossas vidas a Deus e receber o dom do Seu Espírito, que age e transforma nossas vidas!

Paulo escreve em outro lugar que se “Cristo [está] em vós”, então você é um cristão (Colossenses 1:27). É através do poder e influência do Espírito de Deus que nós permitimos que Cristo viva em nós.

Depois de ter recebido o Espírito de Deus, Paulo descreveu sua nova perspectiva de vida: “Estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20, NVI).

Simbolicamente sepultado com Jesus no túmulo de água do batismo, Paulo agora vivia uma vida que não era mais sua. Ele descreveu sua vida transformada como alguém que permite que Cristo viva novamente dentro dele. É assim que devemos agradar a Deus―imitando o Seu Filho. Paulo exortou aos outros crentes: “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Ele nos diz: “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha” (Filipenses 2:5, BLH).

Fonte: https://portugues.ucg.org/ferramentas-de-estudo-da-biblia/guias-de-estudo/deus-e-uma-trindade/o-espirito-santo-o-poder-transformador-de-deus

Assuntos Relacionados:
O Espírito de Jesus conduz a nossa vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário! Que a Paz de Deus Pai e a Graça do Senhor Cristo Jesus estejam com vocês! Que o Espírito de Jesus Cristo revele-lhes toda verdade!